domingo, 13 de março de 2016

Transição, um desafio diário

O assunto é...Transição Capilar!
Por Fernanda Landim



Esta mês completo um ano de transição (fotos). Para quem não sabe, transição capilar é aquele momento no qual se decide parar de fazer processos químicos (no meu caso, eu fazia relaxamento capilar!) e permitir que o cabelo natural assuma o seu lugar.
A minha decisão aconteceu quando não quis mais ser refém da química, retocando a raiz de três em três meses; queria ter a liberdade de usar o meu cabelo de uma forma diferente, provocando mudanças.
A partir disto fui ler, mas ler muito a respeito do assunto, foi quando encontrei vários blogs, páginas, tutoriais sobre o assunto. No início pensava que tinha que sair cortando todo o cabelo, o que me deixou bastante receosa, mas depois entendi que este é um outro movimento, o big chop (BC), também chamado de ''grande corte'' - mas disto falarei em outra oportunidade!
Ainda não sei até quando ficarei em transição; meu cabelo já cresceu bastante, mas não o suficiente para ter coragem para fazer o BC. Confesso que estou num momento onde tenho que recorrer a muitos recursos para arrumar o cabelo devido as diferentes texturas.
O desafio é muito interessante, já estou curiosa para ver como ficarei depois que estiver somente com o meu cabelo natural, mas enquanto isto não acontece, vou compartilhando com vocês esse momento.
E não esqueçam: paciência e dedicação são fundamentais para que a transição seja um sucesso!

Se você, assim como eu, está passando pela transição, ou está pensando em entrar neste processo, deixe seu comentário!

Beijocas da Fê

Nenhum comentário:

Postar um comentário